Intestino

Uma fatia de bacon por dia aumenta o risco de câncer

Os pesquisadores analisaram informações de quase meio milhão de pessoas

Qui, 18/04/19 - 03h00

Londres, Reino Unido. Uma fatia de bacon por dia pode aumentar o risco de câncer de intestino, alerta um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, financiada pela Cancer Research UK, organização britânica dedicada a combater a doença.

Os pesquisadores analisaram informações de quase meio milhão de pessoas cadastradas no UK Biobank, banco de dados de saúde do Reino Unido. Em seis anos de estudo, eles descobriram que 2.609 tiveram câncer de intestino. E identificaram que comer três fatias de bacon por dia, em vez de apenas uma, pode aumentar o risco de câncer de intestino em 20%.

Para cada 10 mil pessoas que consumiram 21 g por dia de carne vermelha e processada, 40 foram diagnosticadas com câncer de intestino. Uma fatia de presunto ou de bacon tem 23 g, segundo o sistema de saúde público do Reino Unido.

(2) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Kikin 2:39 PM Apr 22, 2019
Sei não...se fosse verdade uns 80% da população dos EUA, estariam com câncer.
0
Denunciar

Fernando Cruz 11:34 AM Apr 18, 2019
Seria bom termos um estudo similar em um país SEM a cultura do Bacon no dia a dia. Se os índices forem menores, então ta certo.. mas se for igual ou maior... o bacon é irrelevante. Vamos aguardar... tudo em excesso faz mal... até dinheiro!
0
Denunciar

LEIA MAIS
Ribeirão Bonito
Saúde cardiovascular
Bebês
Exausta!
Alerta
Pesquisa
Saúde
Discussão
Remédios com impurezas
Lista
Leia mais