Você viu?

Palácio da Liberdade recebe iluminação especial no Setembro Dourado

Campanha chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

Por Da Redação
Publicado em 24 de setembro de 2015 | 19:25
 
 
Palácio da Liberdade recebe iluminação especial Foto: Governo de MG / divulgação

Desde o início da semana, quem passa pela praça da Liberdade se surpreende com a nova iluminação do Palácio da Liberdade. Até a próxima quarta-feira (30) a antiga sede do governo do Estado ganhará luzes douradas todas as noites em apoio à campanha Setembro Dourado, que chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) são quase 12 mil novos casos por ano no Brasil. A chance de cura chega a 70% e é maior quando o diagnóstico é precoce.

O câncer é a doença que mais mata crianças e adolescentes entre um e 19 anos no Brasil: são cerca de 2.800 óbitos. "A iluminação do Palácio traz força e legitimidade para a nossa campanha. Queremos sensibilizar pais, professores, profissionais de saúde e toda a sociedade para a causa do câncer infantil", diz o presidente da Fundação Sara Albuquerque Costa, Álvaro Gaspar Costa. A Fundação é um das entidades envolvidas na campanha Setembro Dourado. 

As mobilizações de setembro são uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Oncologia Pediátrica (Sobope). Em Minas Gerais, o Setembro Dourado é resultado dos esforços de quatro instituições que lutam contra o câncer infantojuvenil: Fundação Sara Albuquerque Costa, Centro de Acolhida Padre Eustáquio (Cape), Hospital das Clínicas da UFMG e Convívio Curvelo.