Tecnologia

Google Maps anuncia ferramenta que avisa se ônibus ou metrô estão lotados

Empresa ainda não informou quais cidades serão contempladas de imediato com o lançamento do novo recurso

Qui, 27/06/19 - 21h24

Esperar o ônibus que está atrasado e, quando ele chega, descobrir que está lotado e é impossível seguir viagem pode ser uma grande frustração. Para auxiliar seus usuários, o Google anunciou em seu blog, nesta quinta-feira (27), que agora o Maps contará com uma nova função para avisar o quão lotado está um ônibus, um vagão de trem ou de metrô.

A empresa ainda não informou quais as cidades contempladas mas, segundo o The Wall Street Journal, moradores de 200 cidades espalhadas pelo mundo já tem acesso ao recurso - sendo, um quarto delas localizadas nos Estados Unidos. 

Há alguns meses, o Google já sinalizava que a ferramenta poderia vir à público. Alguns usuários foram perguntados sobre o nível de lotação de suas viagens e poderiam escolher entre as seguintes opções: muitos lugares vazios, poucos lugares vazios, apenas espaço em pé ou apenas um espaço apertado. São justamente essas as opções que aparecem para o usuário decidir se pega o ônibus mais cheio ou espera o próximo.  

Uma outra ferramenta também está sendo implementada aos poucos no Google Maps. Esta avisará sobre atrasos em ônibus e disponibilizará todas as informações sobre o trajeto em tempo real. Usuários poderão conferir qual o tempo necessário para concluir a viagem, tendo em vista os atrasos, as condições do tráfego e o próprio percurso. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.