Inovação

Prótese de braço com peças de Lego vence prêmio de inovação na França

A prótese IKO Creative Prosthetic System permite às crianças com malformações personalizar o aparelho, adicionando os próprios módulos construídos com o famoso brinquedo da marca dinamarquesa

Qui, 11/02/16 - 10h40

O engenheiro colombiano Carlos Torres venceu na quarta-feira (10) o grande prêmio do fórum Netexplo, organizado pela Universidade Dauphine de Paris, por uma prótese de antebraço modular, composta por peças de Lego.

A prótese IKO Creative Prosthetic System permite às crianças com malformações personalizar o aparelho, adicionando os próprios módulos construídos com o famoso brinquedo da marca dinamarquesa.

A criação do engenheiro colombiano superou uma dezena de projetos de todo o mundo, incluindo um aplicativo de tradução sul-africano com as 11 línguas oficiais do país ou um robô japonês que obteve a nota necessária para entrar na Universidade de Tóquio.

"Os 10 laureados ilustram a tendência general que consiste a ampliar os limites para aumentar o campo do possível", disse Thierry Happe, cofundador do fórum Netexplo, que citou 2.175 inovações digitais de todo o mundo.

O fórum destaca as inovações da sociedade digital, com uma rede de 20 universidades em 15 países.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.