Risco

Yahoo diz que dados de ao menos 500 milhões de usuários foram roubados

A empresa disse que está notificando usuários potencialmente afetados e que tomou medidas para proteger as contas

Qui, 22/09/16 - 22h12

O Yahoo revelou uma grande falha de segurança que afetou pelo menos 500 milhões de usuários ao passo em que a companhia de tecnologia trabalha a venda de seus negócios.

O Yahoo disse que a cópia de certas informações de contas de usuários - incluindo nomes, endereços de e-mail, números de telefones, datas de nascimento, senhas e, em alguns casos, questões de segurança criptografadas e não criptografadas - foi roubada da rede da empresa no final de 2014 pelo o que o Yahoo acredita ser um autor financiado pelo governo.

A empresa disse que está notificando usuários potencialmente afetados e que tomou medidas para proteger as contas. O Yahoo, que está trabalhando com autoridades, disse que a investigação em curso indica que a informação roubada não inclui senhas desprotegidas, dados de cartões de pagamento ou informações de contas bancárias.

Em agosto, um hacker com apelido "Peace" apareceu em fóruns online, oferecendo a venda de 200 milhões de usuários e senhas por cerca de US$ 1.900,00, no total. Peace já havia vendido dados roubados do Myspace e do LinkedIn. Um porta-voz do Yahoo disse na época que a empresa estava ciente da alegação e que estava "trabalhando para determinar os fatos". Fonte: Dow Jones Newswires.

Em julho, a Verizon Communications concordou em comprar ativos de web do Yahoo por US$ 4,83 bilhões em espécie. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Dow Jones Newswires