Investigação

Lacerda diz que CPI é desnecessária 

Qua, 01/04/15 - 03h00

Em meio à repercussão do problema no terceiro viaduto da Pedro I, alguns vereadores voltaram a cogitar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Os vereadores Juninho Paim (PT) e Wellington Magalhães (PTN) chegaram a se desentender sobre o assunto. O prefeito Marcio Lacerda, por sua vez, disse achar a comissão desnecessária, uma vez que a polícia apura o caso.

“A CPI é bem-vinda, desculpem intromissão, mas dada a quantidade de projetos de vereadores, certamente a CPI neste momento viria a prejudicar a prestação de serviços de votação para (beneficiar) a população”, disse Lacerda.

Embate. Paim coordena uma comissão especial sobre os viadutos desde a queda do Guararapes. Ele defende a criação da CPI, com mais poder. “O senhor deveria exercer o papel de presidente, e não de assessor do prefeito”, disse o petista. “Não sou assessor do prefeito, e, se a CPI tiver as 14 assinaturas necessárias, ela será aberta”, respondeu o presidente. (BM)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.