Transformação

Maioria dos lojistas não estava pronta para as vendas digitais, aponta Fenauto

Presidente da Fenauto, Ilídio dos Santos, acredita que após a pandemia do novo coronavírus metade das vendas de veículos usados e seminovos será totalmente online

Qui, 28/05/20 - 14h45

Ouça a notícia

A maioria das lojas de veículos usados e seminovos não estava preparada para realizar vendas 100% online, estratégia que deve representar pelo menos a metade das negociações após a pandemia do novo coronavírus, segundo o presidente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), Ilídio dos Santos.

"Já vínhamos falando sobre esse processo em nossos seminários e congressos nos últimos anos. Aquelas lojas que não se prepararam para isso estão com dificuldades. Os que se prepararam vão se recuperar mais rápido, mas a maioria dos lojistas não se prepararam para essa transformação", afirma o presidente da Fenauto.

De acordo com Santos, as locadoras terão um papel fundamental na recuperação das vendas após o período crítico da Covid-19. "As locadoras receberam 160 mil carros de volta e eles vão ter que desovar esses veículos, e isso vai ajudar", avalia o executivo. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.