Minas SA

HELENICE LAGUARDIA escreve em Economia às segundas. helenice@otempo.com.br

Minas S/A

Há 29 anos no mercado da construção, Grupo EPO inicia sucessão na presidência

Publicado em: Seg, 02/08/21 - 03h00

Há 29 anos no mercado da construção civil em Minas Gerais, o Grupo EPO iniciou o processo de sucessão. O diretor-presidente, Gilmar Dias dos Santos, passa o comando da companhia para seu filho, Guilherme Santos, atual diretor comercial e de novos negócios da empresa. “A EPO possui quase 30 anos de experiência e o Guilherme está com 31 anos, ou seja, ele cresceu vivenciando todas as etapas de evolução do grupo”, afirma Gilmar.  

A sucessão na EPO deve ser concluída em até cinco anos. Guilherme Santos será o novo diretor-presidente e Gilmar Dias dos Santos assumirá um posto no conselho consultivo da empresa. “As lideranças vão mudar, mas seguiremos sempre sendo uma empresa de vanguarda e referência no mercado”, analisa Guilherme Santos. Neste ano, foram lançados dois empreendimentos em Nova Lima e um no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte. E a EPO prepara dois loteamentos: um em Ouro Preto e outro em Sete Lagoas.
 
Na geração de empregos, o Grupo EPO possui mais de 400 colaboradores diretos. Em 2020, a empresa gerou mais de cem empregos diretos e mais que o dobro em empregos indiretos, com 80% a mais de contratações de mão de obra ante o ano anterior. Em relação às vendas, a construtora diz que “extrapolou em 10% a meta de vendas para o ano”. Para 2021 a estimativa é de um crescimento de mais de 50% no VGV (Valor Geral de Vendas) da construtora. São mais de 400 obras de alto padrão entregues e mais de 1.500.000 m².
 
Guilherme Santos conta que a EPO está preparando mais dois loteamentos para lançamento ainda neste ano, sendo o primeiro na região de Ouro Preto e o segundo em Sete Lagoas. “Nossas expectativas são boas, mas com atenção nos desdobramentos da economia, saúde e, em especial, na escalada dos custos de produção. A construção civil sempre foi e sempre será parte importante do processo de retomada. Temos muito a contribuir e vamos trabalhar com confiabilidade, ética e qualidade”, afirma o futuro presidente do Grupo EPO. 
 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.