Ibis em Juiz de Fora

A rede Ibis inaugurou o hotel Ibis Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. Com essa unidade, a rede Ibis passa a contar com 14 unidades em Minas Gerais. No hotel de Juiz de Fora, foram investidos R$ 28 milhões via parceria com a Rar Incorporações e Construções. Na capital mineira, são sete hotéis da família Ibis, que envolve as marcas Ibis, Ibis budget e Ibis styles. No interior, a rede tem unidades, além de Juiz de Fora, em Contagem, Betim, Uberaba, Uberlândia, Poços de Caldas e Montes Claros.

R$ 28 milhões investimento no hotel Ibis Juiz de Fora

20 hotéis tem a rede Accorhotels, que detém as marcas Ibis e Mercuri, em Minas Gerais

8 cidades mineiras contam com hotéis da rede Accor, incluindo a capital

Interior em Alta

Segundo o diretor de operações do Ibis na América do Sul, Franck Pruvost, há uma demanda por hotéis de bandeira internacional nos mercados secundários e terciários das cidades acima de 100 mil habitantes, como Juiz de Fora. Por essa razão, a Ibis está desenvolvendo novos projetos próximos a aeroportos, centros de negócios, shopping centers e complexos multiuso em geral. “Esse fenômeno tem sido o motor do desenvolvimento de novos projetos com a marca Ibis”, garante Franck Provost.

Perfil

Nos hotéis Ibis, 70% da ocupação é de um público de “business” e 30% para lazer de curta estada, segundo Franck Pruvost. “Em todos os hotéis desejamos atrair um perfil de turismo de negócios, eventos e, além disso, criar oportunidades para o turismo de lazer”, afirma Provost. Os hotéis Ibis styles são mais dirigidos para famílias, já o Ibis budget tem um foco jovem, de quem busca economia.

Casamento no Caribe

Casar em um resort de luxo no Caribe é um sonho que pode estar mais próximo da realidade. A rede Sandals, que tem 15 resorts espalhados pelo Caribe em pontos como Barbados, Jamaica, Bahamas, oferece a cerimônia a casais que fecharem a partir de três diárias. “Fotografia, decoração e até o buquê da noiva são cortesia do hotel”, conta Silvio Páez, diretor da Sandals para América Latina. Segundo Silvio, a partir de US$ 2.500 já é possível um pacote para o casal durante a baixa temporada. O Brasil é o segundo maior mercado da Sandals da América Latina, atrás apenas da Argentina. Minas é o terceiro Estado que mais visita os resorts da rede do país, sendo São Paulo o primeiro e Rio de janeiro o segundo.

A todo vapor

Depois de investir R$ 1,8 milhão no seu reposicionamento de marca, a Supremo Carnes, que antes chamava Supremo Alimentos, não tem receio de continuar investindo para crescer. A empresa, que trabalha com carne in natura, já iniciou as obras para construir uma fábrica em Bicas, na zona da mata mineira. Sobre a crise, o sócio diretor da Supremo, Sandro Silva de Oliveira é categórico ao dizer: “não vamos voltar para trás, o país vai voltar a crescer”. O mercado externo também está nos planos da Supremo. Até 2016, a empresa pretende exportar 20% de sua produção, que hoje é de 330 toneladas por dia e com a nova fábrica poderá dobrar. A Supremo tem hoje três unidades nas cidades mineiras de Contagem, Ibirité e Carlos Chagas.

Honda em alta 1

Enquanto as vendas de automóveis e comerciais leves recuaram no mercado brasileiro como um todo em 20% no acumulado de janeiro a julho deste ano, as vendas da Honda cresceram 12%. A razão, segundo Sergio Vieira Bessa, diretor de relações públicas do grupo no Brasil, foi, principalmente, o sucesso do HR-V, lançado no início do ano com grande aceitação dos consumidores.

Honda em alta 2

A montadora japonesa desconhece mesmo a crise no Brasil, que atinge em cheio o setor automobilístico. Sergio Vieira, em visita ao jornal O TEMPO na última quarta-feira, falou dos planos de expansão da montadora. A Honda irá construir no Brasil uma nova fábrica de automóveis, na cidade de Itirapina, interior de São Paulo, a cerca de 200 km da capital paulista e 115 km de distância de sua outra planta, em Sumaré. Juntas, as duas unidades terão capacidade de montar 240 mil unidades por ano.

Minas ganha investimento

A Sadia, marca do grupo BRF que também controla a Perdigão, está aumentando em 50% sua verba de marketing em Minas Gerais em 2015 na comparação com 2014. O objetivo é manter a liderança no Estado, já que foi eleita a marca preferida dos mineiros ao receber 39% dos votos dos consumidores, segundo a Ipsos Tracking de Marca e Comunicação, em março de 2015. A verba será utilizada no patrocínios de eventos gastronômicos como o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes e o Fartura BH. A marca também patrocinará o tradicional Mercado Central de Belo Horizonte e a feira Aproxima.