Minas S/A

Minas Tênis Clube recebe Certificado de Energia Renovável Cemig

Clube é parceiro da Cemig no Mercado Livre de Energia há quase 20 anos

Por Helenice Laguardia
Publicado em 19 de fevereiro de 2024 | 06:00
 
 
Presidente do Minas Tênis Clube, Carlos Henrique Martins Teixeira e o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho. Foto: Cemig/divulgação

As Unidades I, II e Country do Minas Tênis Clube receberam da Cemig o Certificado de Energia Renovável (Cemig-REC). Parceiros no Mercado Livre de Energia desde 2005, o clube e a companhia ampliaram o acordo no Ambiente de Contratação Livre (ACL), que também vai garantir certificações que comprovam o fornecimento de energia elétrica por meio de fontes limpas, renováveis e rastreáveis. Os certificados foram entregues pelo presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, e pelo vice-presidente de Comercialização, Dimas Costa, ao presidente do Minas, Carlos Henrique Martins Teixeira, no edifício-sede a Cemig.

Cemig

Reynaldo Passanezi Filho destacou a longa parceria entre a Cemig e o clube, tanto no ambiente do Mercado Livre de Energia quanto em outras iniciativas. O executivo também ressaltou os benefícios previstos neste novo contrato. “O Minas Tênis Clube está no Mercado Livre de Energia desde 2005, tendo o grupo Cemig como fornecedor. Essa parceria de longa data foi renovada recentemente com a assinatura do contrato de fornecimento de energia elétrica a partir de fontes renováveis. Esse novo vínculo contempla a emissão do Certificado de Energia Renovável (Cemig-REC) e a flexibilidade sobre o montante contratado pelo clube, além da redução imediata do preço da energia”, afirmou Passanezi.

Certificação 

Desde 2019, a Cemig já emitiu cerca de 15 milhões de Certificados de Energia Renovável para seus clientes no Mercado Livre de Energia. Tal medida dialoga diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU no Brasil, relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente. Dimas Costa explicou a importância dessa certificação para as empresas, principalmente para comprovar o comprometimento delas com as práticas ESG .“Os certificados atendem a padrões internacionais e garantem que a energia da Companhia é renovável, por meio de controles próprios e de metodologia proposta por consultoria especializada. Com esse certificado, as empresas podem garantir que a energia que consomem é proveniente de fontes renováveis”, comentou.