Minas SA

HELENICE LAGUARDIA escreve em Economia às segundas. helenice@otempo.com.br

Minas S/A

Oi investe em MG e tem quase 400 mil clientes em fibra ótica

Publicado em: Sáb, 15/01/22 - 03h00
Manoel Campos, diretor Nacional de Varejo da Oi. | Foto: Oi/divulgação

A Oi investiu cerca de R$ 409 milhões em Minas Gerais em 2021, com foco na Oi Fibra.

Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com o serviço que leva a internet até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), a companhia aumentou em 35% o número de clientes no Estado nos últimos doze meses (novembro de 2020 a novembro de 2021), segundo dados do último relatório divulgado pela Anatel.

A operadora oferece a Oi Fibra em 21 cidades: Araguari, Belo Horizonte, Betim, Cataguases, Caxambu, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Leopoldina, Montes Claros, Nova Lima, Patrocínio, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Ribeirão das Neves, São Lourenço, Sete Lagoas, Uba, Varginha e Vespasiano.

Em novembro, segundo dados da Anatel, a Oi tinha 394 mil clientes conectados e 1,6 milhões de casas passadas no Estado.

O avanço da Oi Fibra é suportado pela rede de 400 mil km da V.tal, empresa resultante do processo de separação estrutural da Oi e a primeira rede efetivamente neutra com conectividade fim a fim, com atuação nacional em mais de 2,3 mil municípios.

“Estamos muito contentes com o crescimento de nosso serviço da Oi Fibra em Minas Gerais onde nos aproximamos de 400 mil clientes no Estado e muito empolgados e otimistas que este número será ampliado o mais brevemente possível, com o crescimento de bairros atendidos e casas. Em Belo Horizonte, ultrapassamos no final de 2021, a casa dos 100 mil clientes. A Oi tem capacidade para atender à crescente demanda por banda larga de alta velocidade, com a melhor experiência de conectividade e serviços digitais. Com uma internet conectada por pura fibra ótica até o modem, os clientes navegam com mais velocidade e estabilidade. A nossa oferta é completa, ela vai além da conectividade, com a entrega de serviços digitais, como por exemplo de casa inteligente e conteúdo voltado para entretenimento”, afirma Manoel Campos, diretor Nacional de Varejo da Oi.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.