Pedro II

Moradores solicitam auxílio  do MPMG  

Qua, 08/01/14 - 20h55

Comerciantes e moradores da avenida Pedro II, junto com o vereador Gilson Reis (PCdoB), entregaram ontem um requerimento de reunião no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O grupo reclama que as intervenções que serão feitas na via vão prejudicar o comércio e o trânsito local. Eles querem que o Ministério Público intervenha para que as obras não sejam executadas até que haja um acordo entre os comerciantes e a prefeitura.

“A promotoria afirmou que amanhã (hoje) vai nos dar um retorno sobre a data da reunião”, disse o vereador. Ele afirma que o encontro deve acontecer até o fim desta semana. As obras devem começar neste mês e estão previstas para ficar prontas até maio, antes da Copa do Mundo. Estão previstas a troca de asfalto e a criação de uma pista exclusiva para ônibus.

A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) afirmou que o projeto de revitalização foi discutido em cerca de dez reuniões com os comerciantes, e, segundo o órgão, já foram feitos ajustes para atender o grupo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.