Pelo Twitter

Bolsonaro diz que vai suspender readmissão de servidor que voou em jato da FAB

Ex-secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini seria readmitido pela pasta

Qui, 30/01/20 - 08h40
O presidente Jair Bolsonaro cumprimenta o ministro-chefe da Casa Civil em exercício, Vicente Santini, ao chegar em Nova Delhi na Índia | Foto: Alan Santos/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta quinta-feira (30), que não vai readmitir o ex-secretário-executivo da Casa Civil, Vicente Santini. O ex-número 2 da Casa Civil havia sido destituído do cargo pelo presidente da República por ter usado um jato da Força Aérea Brasileira FAB) para fazer um voo exclusivo para a Índia, no início desta semana. Na ocasião, ele era o ministro-chefe em exercício da pasta, já que Onyx Lorenzoni está de férias.

A pasta havia informado, na quarta-feira (29), que iria nomear Santini para o cargo de assessor da Secretaria Especial de Relacionamento Externo da Casa Civil.

Além de tornar sem efeito a readmissão de Santini, Bolsonaro declarou que vai exonerar o ministro-chefe interino da pasta, Fernando Moura, que assinou a nomeação do ex-secretário-executivo para o cargo.

PPI

Além de tornar sem efeito a admissão de Santini, Bolsonaro também informou, na mesma postagem do Twitter, que vai transferir o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil para o Ministério da Economia

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.