Causou revolta

Casal canadense mata leão e posa para foto aos beijos junto do animal

registro foi publicado no Facebook pela empresa sul-africana de caça selvagem Legelela Safari

Seg, 15/07/19 - 20h24
Casal canadense mata leão e posa para foto aos beijos junto do animal | Foto: Facebook/reprodução

Um casal de caçadores canadense está provocando polêmica na web. Isso porque homem e mulher mataram um leão no continente africano e posaram para foto aos beijos junto do animal abatido. O registro foi publicado no Facebook pela empresa sul-africana de caça selvagem Legelela Safari.

“Trabalho duro sob o sol do Kalahari. Trabalho bem feito. Um leão monstruoso”, escreveu a empresa na legenda da foto. Depois da publicação, internautas inundaram a página com comentários desaprovando a ação. 

A Campanha pela Proibição da Caça por Troféu (Campaign to Ban Trophy Hunting) se manifestou contrariamente à empresa. "Deixar que pessoas matem animais só porque acham que é diversão é insano, especialmente quando o estado da vida selvagem está tão vulnerável", falou o ambientalista Bill Oddie.

A Legelela Safari se dedica a levar turistas turistas europeus e norte-americanos para que possam caçar em ambientes selvagens. De acordo com o "Daily Express", a empresa consegue licenças para atirar e matar animais, além de fornecer material necessário para a caça. O preço varia de acordo com o porte do animal.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.