Estados Unidos

Cliente deixa gorjeta de R$ 16,1 mil a restaurante para ajudá-lo durante a crise

Inicialmente, o dono do estabelecimento não acreditou: “Ele me disse que não havia nenhum erro, e que foi intencional. ‘Feliz natal e nos vemos quando vocês reabrirem’, me falou”

Ter, 24/11/20 - 19h02
O cliente não chegou a terminar a garrafa de cerveja antes de deixar a gorjeta para o restaurante | Foto: Reprodução/Facebook

Um cliente assíduo de um restaurante em Cleveland, no Estado de Ohio, Estados Unidos, pagou US$ 3.000, aproximadamente R$ 16,1 mil em gorjeta após tomar apenas uma cerveja no estabelecimento nesse domingo (22) para ajudar o local a se manter durante a crise econômica gerada pela pandemia do coronavírus. A conta somava uma cobrança de apenas US$ 7, R$ 37,64 em conversão direta.

Carregando...

“Pouco antes de fecharmos as portas (no domingo), um cliente que havia pedido apenas uma cerveja pediu a conta e pagou com o cartão de crédito. Ele me desejou felicidades durante nosso fechamento voluntário (devido ao aumento de casos de Covid-19 no país) e pediu para que eu dividisse a gorjeta entre todos os funcionários”, relatou o dono do restaurante, Brendan Ring, em publicação no Facebook. 

Inicialmente, o proprietário, que estava sem óculos no momento, enxergou uma gorjeta de US$ 300 e, prontamente, assumiu que algum erro havia ocorrido. Quando percebeu que o valor era dez vezes maior, correu até a porta do estabelecimento e conseguiu falar com o cliente. 

“Ele me disse que não havia nenhum erro, e que foi intencional. ‘Feliz natal e nos vemos quando vocês reabrirem’, me falou”, conta Ring. O dono do restaurante classificou o gesto como “inacreditável” e disse que a generosidade do cliente fez com que vários funcionários do restaurante, que funciona desde 1965, chorassem. 

O cliente não chegou a terminar a garrafa de cerveja antes de deixar a gorjeta para o restaurante, contou Ring à rede de televisão local “WEWS-TV”.

“Bebeu dois goles e foi embora. Escuta-se às vezes histórias sobre esse tipo de ajuda, mas nunca presenciei, em todos os anos que trabalho no ramo, algo do tipo. Todos nós estamos buscando nos agarrar em algo que nos dê esperança nesses dias difíceis, e esse foi um momento incrível”, concluiu o empresário. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.