Rigor

Coreia do Norte confisca cães de estimação; donos temem venda para restaurantes

Segundo imprensa internacional, Kim Jong-un argumentou que criar cães domésticos é símbolo da 'decadência' capitalista

Seg, 17/08/20 - 17h56
Foto ilustrativa

A Coreia do Norte, comandada pelo ditador Kim Jong-un, estaria confiscando cães de estimação para vender a zoológicos ou restaurantes. A informação é do jornal inglês Daily Mail, que citou fontes do jornal sul-coreano Chosun Iblo - a imprensa da Coreia do Norte é fortemente controlada pelo governo.

Segundo as publicações, em julho, Kim Jong-un anunciou que ter cachorro como animal de estimação agora é contra lei. Ele argumentou que esses animais são um símbolo da 'decadência' capitalista. “As autoridades identificaram famílias com cães de estimação e estão forçando-os a desistir deles ou confiscando-os à força e abatendo-os”, pontuou o Daily Mail, citando uma fonte do jornal Chosun Ilbo.

Como o país estaria passando por uma escassez de alimentos, pessoas temem que a carne de seus animais seja comercializada para consumo. “Alguns dos cães são enviados para zoológicos estatais ou vendidos para restaurantes de carne de cachorro”, disse a fonte.

A Coreia do Norte enfrenta sanções internacionais por causa de seus programas de mísseis nucleares. A carne de cachorro é considerada uma iguaria na Península Coreana, embora a tradição de comer cães esteja desaparecendo na Coreia do Sul. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

(5) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
mauro 10:39 AM Aug 18, 2020
Aqui, esses vagabundos dizem que criar animais de estimação é coisa de "pequeno burguês"...
7
Denunciar

Andre Cardoso 9:13 AM Aug 18, 2020
Dos mesmos criadores de: "Não pode sorrir nqa coreia do norte;" "Kim Jong-Un matou o tio e o mesmo aparece vivo dias depois;" "Todo mundo tem que usar o mesmo corte de cabelo" Vem aí: "A Coréia mata cachorro" que falta de vergonha na cara
18
Denunciar

Andre Cardoso 9:12 AM Aug 18, 2020
Eita que fake rídiculo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
11
Denunciar

HOBBIT 7:35 PM Aug 17, 2020
Isto que os comunistas querem no Brasil.
25
Denunciar

LEIA MAIS
Sem solução
Em Igreja
Atentado
Kandahar
Segunda dose
Diplomacia
Viralizou
Ex-presidente
Pandemia
EUA