SUSTO

Equipe da 'TV Globo' registra início de tremor no Nepal

O terremoto de sábado foi o pior a atingir o Nepal em 80 anos e o número de mortos já contabiliza mais de 2.500

Dom, 26/04/15 - 14h20
Até o momento, as autoridades contabilizam mais de 2.500 mortos no país. | Foto: Reprodução

Uma equipe de jornalistas da "TV Globo", que produzia uma série de matérias sobre a prática de esportes radicais no Nepal, está sem moradia e água no país. Eles estavam a caminho das gravações quando o primeiro tremor aconteceu. Depois, enquanto filmavam, um segundo tremor, mais fraco, aconteceu, fazendo com que os presentes se assustassem.

Até o momento, as autoridades contabilizam mais de 2.500 mortos no país.

Na manhã deste domingo novos tremores secundários atingiram o país, entre eles um de magnitude 6,7. Em Katmandu, a capital, as pessoas passaram a noite ao relento ou em barracas.

O porta-voz da polícia nacional, Kamal Singh Ban, disse que no Nepal o número de mortos chegava a 2.152 pessoas, enquanto 4.629 teriam ficado feridas. Um balanço anterior informava sobre 1.953 mortos.

Na Índia, as autoridades estimam em 57 o total de mortos, contra um balanço anterior de 53. A televisão estatal chinesa afirmou, por sua vez, que 17 pessoas morreram na região do Tibete.

O terremoto de sábado foi o pior a atingir o Nepal em 80 anos e o número de mortos pode ser ainda maior, indicou no sábado à AFP um funcionário da ONG Médicos do Mundo, que disse que as organizações humanitárias têm dificuldades para avaliar a magnitude da catástrofe.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.