em alerta

Estados Unidos preparam-se para "tempestade histórica"

Companhias American Airlines, Delta JetBlue, Southwest e US Airways advertem passageiros que pretendem viajar nesta segunda (26) ou na próxima terça-feira (27) para o Nordeste do país

Por Agência Brasil
Publicado em 26 de janeiro de 2015 | 09:09
 
 
Manhattan. Homem caminha no centro da cidade vizinha à Nova York: são esperados 90 cm de neve Spencer Platt/Getty Images/AFP

Os Estados do Nordeste dos Estados Unidos preparam-se para o que os meteorologistas anunciam como uma “tempestade histórica” de neve e frio, que afetará a região a partir desta segunda-feira (26).

Foram emitidos alertas de tempestades de neve e frio na cidade de Filadélfia (Pensilvânia), por toda a Costa Leste do país até o Norte, incluindo Nova York, Nova Jersey e Nova Inglaterra, até o vizinho Canadá. As tempestades poderão ocorrer entre hoje e amanhã (27).

“Trata-se de uma tempestade de inverno, que poderá ter características históricas”, informou o canal de televisão The Weather Channel, especializado em meteorologia.

As companhias American Airlines, Delta JetBlue, Southwest e US Airways advertem passageiros que pretendem viajar nesta segunda (26) ou na próxima terça-feira (27) para o Nordeste dos Estados Unidos que, em razão da previsão de tempestades, os voos poderiam ter cancelamentos ou mudança de itinerários.

A previsão é que a tempestade cause problemas nos aeroportos de Boston (Massachusetts), Filadélfia (Pensilvânia), John F. Kennedy e La Guardia (ambos em Nova York) e Newark (Nova Jersey), entre outros.

Os meteorologistas também preveem fortes nevascas, acompanhadas por ventos de 50 a 65 quilômetros por hora, que poderão afetar o trânsito rodoviário.