Inusitado

Garoto de 9 anos irá formar em engenharia eletrônica na Holanda

Laurente Simons vai concluir a licenciatura com a idade com que a maioria das crianças concluem o ensino fundamental

Sex, 15/11/19 - 15h43
Laurente Simons | Foto: Arquivo pessoal

Um garoto belga, de 9 anos, pode se formar em engenharia eletrônica na Universidade Tecnológica de Eindhoven, na Holanda, no próximo mês. Laurente Simons vai concluir a licenciatura com a idade com que a maioria das crianças fecham o ensino fundamental, e se tornará o mais jovem a possuir um título de ensino superior no mundo.

Professores e funcionários da universidade contaram a reportagem da CNN que o garoto é bastante admirado. "É o aluno mais rápido que já tivemos aqui. E não é apenas hiper inteligente, também é um miúdo muito compreensivo”, disse o diretor do curso, Sjoerd Hulshof.

Os pais de Laurent, ambos médicos, revelaram a CNN que o próximo passo do filho será um doutorado na área. Eles ainda disseram que especialistas estudaram o menino e diagnosticaram que ele possui uma facilidade, além do “normal”, de aprender conteúdos rapidamente.

O feito de Laurent fez com que universidades de vários países pelo mundo entrassem em contato com os pais para convidar o garoto a continuar sua carreira acadêmica, no entanto, o menino deve permanecer na Holanda

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.