Virunga

Gorilas posam para 'selfie' ao lado de guardas que os protegem de caçadores

Semelhança com humanos chamou a atenção em imagem que viralizou e atraiu atenção para proteção de animais em extinção

Sáb, 20/04/19 - 14h18
Gorilas posam ao lado de guarda florestal em parque nacional no Congo

Dois gorilas foram flagrados pela câmera do guarda florestal Patrick Sadiki, que compartilhou a imagem com a legenda "Another Day at the Office" (outro dia no escritório). Na "selfie" chama atenção a postura dos animais muito semelhante a humanos ao lado do seu protetor.  

Os gorilas vivem no Parque Nacional de Virunga, que faz fronteira com o Parque Nacional dos Vulcões, área protegida mais antiga da África. Fundado em 1925 para defender sua rica biodiversidade, a região possui a presença dos últimos 880 gorilas-das-​​montanhas. Em 1979, foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

"Você pode fazer a diferença ao se juntar à nossa comunidade de pessoas dedicadas que visam proteger o mais antigo Parque Nacional da África e trazer paz e propriedade para quatro milhões de pessoas que dependem dele", diz mensagem do site do parque.  

Outro texto diz que parque foi "profundamente" impactado por guerras e conflitos armados nas últimas duas décadas e, portanto, o trabalho destemido dos guardas é crucial. No total, 179 guardas florestais morreram para proteger os animais na região. 

Carregando...

(5) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Luís Sérgio 3:19 PM Apr 22, 2019
Tem gente que vê racismo em tudo. Se fosse macaco branco e homem branco, também não seria racismo ou racismo é só uma questão de negros e negras? A matéria está apenas falando de um foto que os guardas florestais fizeram com os gorilas na posição ereta e mostrando o trabalho que é feito para proteger esses animais da extinção. Devemos sim, valorizar o trabalho desses guardas florestais. A questão aí não é a cor da pele.
0
Denunciar

Zorak da Silva 1:29 PM Apr 22, 2019
A foto é muito fofa porque claramente os gorilas estão fazendo pose, esses guardas são verdadeiros heróis que arriscam suas vidas na defesa desses animais, quem viu o filme sobre a Diane Fossey sabe disso, o que assusta é ter gente enxergando racismo nisso, onde vamos parar ?
0
Denunciar

Armando S Marangoni 7:49 PM Apr 21, 2019
Como diz o Américo, a semelhança é tanta que associações ficam fáceis. Nossa proximidade com os Gorilas é óbvia, visível o tempo todo para quem quiser prestar atenção. Nossos antepassados, ainda hominídeos, assumiram a posição ereta quando já tinham desenvolvido algumas habilidades. O fato de Gorilas andarem de pé acompanhando Humanos se deve, certamente, ao mesmo motivo de um cãozinho fazer isso também, o que mostra possuírem bastante inteligência motora, e habilidades cognitivas.
1
Denunciar

Americo Machado 5:58 PM Apr 21, 2019
O racismo e a malicia racista está dentro das cabeças das pessoas. É o mal_dito "politicamente correto" modo de enxergar pelo em ovo e chifre em cavalo! Daqui a pouco vão insinuar que o guarda e os gorilas têm 1 caso_gay
9
Denunciar

Maria José Fernandes Gomes 3:46 PM Apr 21, 2019
Bem racista essa matéria e nem falo por este jornal já que é uma matéria que se viralizou no mundo e aqui está apenas sendo reproduzida. Mas por que a imprensa internacional, que é controlada pelos brancos, não fazem uma matéria com macacos brancos e gente branca junto e depois diz que a semelhança espanta também?! kkk
20
Denunciar

LEIA MAIS
Final feliz
Na Itália
EUA
Venezuela
China
"Fome por justiça"
Indenização
Vaticano
Vulnerabilidade
Manifestação
Leia mais