França

Grave acidente durante teste de analgésico a base de cannabis

De acordo com comunicado do Ministério da Saúde, os seis voluntários foram hospitalizados em Rennes depois de consumir por via oral o remédio em fase inicial de teste

Por Folhapress
Publicado em 15 de janeiro de 2016 | 12:33
 
 
Só nas Américas do Sul e Central, quatro países já autorizaram o tratamento: Brasil, Porto Rico, México e Paraguai. MATEUSZ ATROSZKO / STOCKXCHNG

As autoridades da França anunciaram nesta sexta-feira (15) que um teste mal sucedido de medicamento deixou um paciente com morte cerebral e outros cinco doentes.

De acordo com comunicado do Ministério da Saúde, os seis voluntários foram hospitalizados em Rennes depois de consumir por via oral o remédio em fase inicial de teste, realizado por um laboratório privado sob autorização das autoridades competentes.

Os pacientes estavam em boas condições de saúde antes do experimento.

Meios de comunicação afirmam que o medicamento era um analgésico produzido com um derivado da maconha e que o teste ocorreu no laboratório Biotrial, que opera desde 1989.

Todos os testes feitos com a droga foram suspensos, e os outros voluntários que participaram do experimento foram convocados.

A ministra da Saúde, Marisol Tourain, viajou a Rennes nesta sexta-feira, após solicitar uma investigação sobre o laboratório e sobre as condições em que realiza testes clínicos.
"Iremos até o fundo (...) desse acidente trágico", declarou a ministra