Inglês

Homem é detido por homicídio culposo no caso da morte de Emiliano Sala

Jogador argentino de 28 anos morreu em 21 de janeiro em um acidente de avião no Canal da Mancha

Por AFP
Publicado em 19 de junho de 2019 | 17:59
 
 
LOIC VENANCE / AFP

Um homem inglês de 64 anos foi detido nesta quarta-feira por homicídio culposo no caso da morte do jogador argentino Emiliano Sala, anunciou a polícia britânica.

O suspeito foi liberado após sua detenção e coopera com os investigadores, completou em comunicado a polícia de Dorset (sul da Inglaterra), que se recusou a dar mais informações sobre a identidade desta pessoa.

O inspetor Simon Huxter pediu em comunicado que se evite toda "especulação que causaria angustia suplementar às famílias" das vítimas e que "poderia potencialmente obstruir a investigação", que segue "em andamento.

O jogador argentino de 28 anos morreu em 21 de janeiro em um acidente de avião no Canal da Mancha, poucos dias depois de se transferir do Nantes francês para o Cardiff galês.

O corpo de Sala foi localizado a bordo da aeronave e foi recuperado em 7 de fevereiro. O corpo do piloto David Ibbotson, de 59 anos, não foi encontrado.

Em fevereiro, o Escritório Britânico de Investigação sobre Acidentes Aéreos (AAIB) estabeleceu que o avião que transportava Emiliano Sala não tinha autorização para realizar voos comerciais.

Prestar esclarecimentos

Segundo informações da BBC, o piloto do avião não estava habilitado para voar à noite por ser daltônico.

Questionada pela AFP, a Autoridade Britânica de Aviação Civil (CAA) não confirmou esta investigação, afirmando unicamente que "a investigação da AAIB está em andamento".

Ainda segundo a imprensa britânica, duas pessoas suspeitas de ter divulgado nas redes sociais fotos do cadáver resgatado de Emiliano Sala terão que comparecer perante a justiça em 10 de julho.

Sherry Bray, 48 anos, é acusada de crime de informática, obstrução da justiça e de enviar mensagem indecente ou ofensiva. Christopher Ashford, 62 anos, é acusado de crime de informática.

A polícia não informou como os suspeitos tiveram acesso à imagens divulgadas.

O corpo sem vida de Emiliano Sala foi repatriado para a Argentina em fevereiro. Parentes, amigos, vizinhos, representantes do Nantes e do Bordeaux, seu ex-clube, e do Cardiff compareceram ao funeral em Progresso, vilarejo de 3.000 habitantes que viu o jogador crescer,.

O pai de Sala, Horácio, faleceu em final de abril vítima de um ataque cardíaco em casa, aos 58 anos.