Deu ruim

Homem é mordido na cabeça por jacaré de 3,5 metros

Vítima relata que foi pego de surpresa e que tentou abrir as mandíbulas do animal com toda sua força

Qui, 18/08/22 - 15h37
Homem poderia ter morrido depois de jacaré ter mordido sua cabeça | Foto: Reprodução/Internet

Um homem foi abocanhado por uma jacaré de 3,5 metros em Oldsmar, Flórida, nos EUA. A mordida foi desferida na cabeça, mas a vítíma conseguiu sobreviver.

Juan Carlos La Verde é um bombeiro e paramédico e estava nadando no Lago Thonotosassa, localizado nos arredores da cidade de Tampa. Subitamente, o jacaré foi em direção de Juan e o atacou. Segundo relatos da vítima, o jacaré deu apenas uma mordida na cabeça e o soltou em seguida. 

"Imediatamente tentei abrir suas mandíbulas porque sabia que estava com a cabeça na boca de um jacaré. Quando senti os dentes, eu imediatamente soube que ou eu o virava ou ele me virava, mas o jacaré estava confuso, assim como eu estava confuso, e então simplesmente me soltou", relatou.

Após o ataque, Juan nadou até a doca mais próxima onde solicitou ajuda. Depois de ser socorrido e levado ao hospital às pressas, ele passou por uma cirurgia de seis horas e ficou em observação. Embora os dentes de jacarés possam causar infecções sérias, Juan não contraiu nenhuma bactéria e foi liberado. (Com informações de 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.