Investigação

Homem é preso na catedral de Nova York com galões de gasolina

Alegação do suspeito é que carro ficou sem combustível, mas respostas foram incoerentes e evasivas, segundo a polícia

Qui, 18/04/19 - 11h49
Homem entrou na catedral de São Patrício, em Nova York, com galões de combustível | Foto: Reprodução / Instagram @stpatrickscathedral

Um homem foi preso na noite de quarta-feira após entrar na catedral de Nova York com dois galões de gasolina e líquido para acender churrasqueiras, informou a polícia. 

John Miller, chefe do Departamento de Polícia de Nova York (NYPD), afirmou que o preso alegou ter tomado um atalho pela catedral, após seu carro ficar sem gasolina, embora suas respostas fossem "incoerentes e evasivas".

"Ignoramos qual é seu estado mental, e sua motivação", disse Miller em coletiva de imprensa em frente à catedral de San Patricio, uma estrutura gótica no coração de Manhattan.

O homem foi abordado por um agente de segurança que questionou para onde ia e informou que não podia entrar na catedral com esses objetos, explicou a polícia. 

Quando ele derrubou líquido no chão, agentes do gabinete antiterrorismo do NYPD detiveram ele depois do interrogatório.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.