Abertura de fronteira

Índia autorizará entrada de turistas a partir de 15 de outubro

O país suspendeu vistos para estrangeiros em março de 2020, quando a pandemia obrigou o governo a aplicar medidas rígidas

Qui, 07/10/21 - 11h56
Monges limpam e decoram a estátua gigante de Buda para a celebração do de Vesak, em Bhopal | Foto: Gagan Nayar / AFP

A Índia voltará a autorizar a entrada de turistas a partir de 15 de outubro, após estar proibida por mais de um ano por causa da pandemia de coronavírus, informou o governo nesta quinta-feira (7). "Após considerar vários elementos, o Ministério do Interior decidiu começar a conceder vistos para turistas que venham à Índia em voos fretados em 15 de outubro de 2021", disse o órgão em um comunicado.

"Os turistas estrangeiros que entram na Índia por voos diferentes dos fretados poderão fazê-lo somente a partir de 15 de novembro de 2021 com novos vistos", acrescentou.

A Índia suspendeu todos os vistos para estrangeiros em março de 2020, quando a pandemia aumentou, obrigando o governo a aplicar medidas rígidas. As restrições foram levantadas depois para diplomatas e empresários estrangeiros, mas os turistas ainda não podiam entrar. No início do ano, o país foi afetado por uma grave onda de infecções de coronavírus com 400 mil casos e 4.000 mortes diárias.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.