primeiro dia

Inicia o julgamento de jovem acusado de se unir ao Estado Islâmico

Kreshnik Berisha, de 20 anos, suposto jihadista de origem alemã está sendo julgado em Frankfurt, nesta segunda-feira (15); caso seja condenado, ele pode pegar pena de até 10 anos

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 15 de setembro de 2014 | 13:55
 
 

Suposto jihadista de origem alemã está sendo julgado em Frankfurt, nesta segunda-feira (15). Kreshnik Berisha, de 20 anos, é acusado de fazer parte de uma organização estrangeira terrorista que está ajudando o Estado Islâmico nos conflitos na Síria.

O primeiro dia de julgamento teve um clima de tensão, devido à preocupação com as medidas de segurança. O combate ao Estado Islâmico tem sido um assunto prioritário para os países ocidentais.

Berisha nasceu em Frankfurt  e vem de uma família que tem raízes no Kosovo. Caso seja confirmado a participação do jovem no grupo extremista, ele pode ser condenado por até 10 anos de prisão.

Segundo as informações do Ministério Público, o suposto jihadista teria viajado até à Síria em 2013, passando pela Turquia, acompanhado de islamitas que estariam indo ao encontro do grupo extremista que luta a favor do Estado Islâmico. O jovem teria atuado em combates no país sírio contra o atual governo de Bashar al-Assad. As informações foram publicadas pelo portal G1.