Acidente de trabalho

Justiça da França condena empresa por morte de funcionário durante sexo

Tribunal considerou que engenheiro estava a serviço e que, portanto, a família dele tem direito a indenização

Por Da Redação
Publicado em 12 de setembro de 2019 | 16:00
 
 
Pixabay

Uma empresa francesa foi condenada pela Justiça pela morte de um engenheiro que faleceu enquanto fazia sexo durante uma viagem a trabalho. O Tribunal considerou que ele estava à serviço e que, portanto, foi acidente de trabalho. Com a decisão, a família do trabalhador terá direito a uma indenização.

Conforme o jornal “The Times”, o engenheiro trabalhava na empresa de serviços ferroviários na região metropolitana de Paris. Em 2013, ele necessitou viajar a trabalho para a região central da França. Ele então teve uma relação extraconjugal no hotel. Durante o ato, acabou sofrendo um infarto.

Na ação, a empresa se defendeu alegando que o engenheiro não estava trabalhando no momento do ato e que, portanto, não teria direito a indenização. Apesar disso, a lei da França diz que o empregador é responsável por qualquer acidente enquanto o empregado esteja a dispor da empresa.

Ainda de acordo com a sentença, a família do engenheiro irá receber um benefício mensal de 80% do salário dele até a idade que ele iria se aposentar e depois metade do valor como pensão.