Inglaterra

Menina de três anos é diagnosticada com caso raríssimo de demência precoce

Doença faz com que ela perca a força motora e pode deixá-la sem visão

Por O TEMPO
Publicado em 19 de abril de 2022 | 12:04
 
 
Menina começou a apresentar sintomas da doença após ser florista em casamento Foto: Arquivo pessoal

Uma menina de apenas três anos foi diagnosticada com um caso raríssimo de demência precoce, que tem feito com que ela perca a força motora com intensa velocidade e que pode reduzir seus anos apenas até a adolescência. A garota e os pais são da Inglaterra.

Florence Swaffield começou a perder as forças e, meses depois, foi diagnosticada com a doença CLN2 Batten em novembro do ano passado. Além disso, ela também tem a Síndrome de Ververi-Brady, que causa atraso no desenvolvimento. Em todo o mundo, Florence é a única pessoa de que se tem registro de ter duas doenças ao mesmo tempo.

À medida que a CLN2 Batten avança, a pequena perderá a visão e a capacidade de comer e beber sem ajuda. O caso foi contato no jornal Mirror. “É de partir o coração saber que um dia ela não poderá correr pelo parque ou assistir seus desenhos favoritos”, disse um dos pais da garota.

Agora, os pais da menina lutam para dar uma vida melhor para Florence. Eles estão levantando, por meio de uma vaquinha, um valor de cerca de R$ 600 mil para bancar um tratamento pioneiro para Florence.