APOIO

Michelle Obama diz que uma mulher na Casa Branca é fazer história

Michelle Obama fez referência à candidata democrata Hillary Clinton, que enfrentará em novembro o republicano Donald Trump na eleição presidencial americana

Qui, 30/06/16 - 15h40

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, avaliou nesta quinta-feira a possibilidade histórica de uma mulher chegar à Casa Branca, durante um discurso em Madri onde advogou pela educação das meninas.

"Estou orgulhosa de dizer que este ano, pela primeira vez na História, poderemos eleger uma presidente mulher nos Estados Unidos", indicou Michelle na capital espanhola, em um auditório cheio de jovens entusiastas.

Michelle Obama fez referência à candidata democrata Hillary Clinton, que enfrentará em novembro o republicano Donald Trump na eleição presidencial americana.

O presidente Barack Obama se envolverá efetivamente na campanha quando for participar de um primeiro ato a favor de sua ex-secretária de Estado, na próxima terça-feira, na Carolina do Norte (sudoeste dos Estados Unidos).

A primeira-dama chegou a Madri na tarde de terça-feira, acompanhada de suas duas filhas, Malia e Sasha, e de sua mãe Marian Robinson, vinda da África, em uma turnê com o objetivo de promover seu programa "Let the Girls Learn" ("Deixe as meninas aprenderem").

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.