Clima

Nevascas param transportes no Reino Unido

Aeroportos e serviços ferroviários e rodoviários foram suspensos durante o dia

Seg, 11/12/17 - 02h00
Sob a neve, pedestres atravessam a ponte Millennium, tendo a catedral de Saint Paul aos fundos | Foto: DANIEL SORABJI/AFP

Londres, Reino Unido. As intensas nevascas no Reino Unido tumultuaram os transportes viário, ferroviário e aéreo. Os serviços meteorológicos britânicos (Met Office) puseram várias zonas da Inglaterra e de Gales em alerta laranja. Nevascas também atingiram Escócia, Irlanda do Norte e, com menos força, Londres, onde foi emitido alerta amarelo.

O aeroporto de Birmingham, a segunda cidade do país, permaneceu fechado a maior parte do dia. Dezenas de voos foram cancelados, adiados, ou desviados para outros aeroportos britânicos. Também foram suspensos, ou adiados, vários voos no aeroporto de Luton, no norte de Londres.

O transporte ferroviário também foi afetado em grande parte da Inglaterra e de Gales. Várias estradas e rodovias nas zonas atingidas tiveram de ser fechadas devido a colisões. As últimas nevadas dessa intensidade no Reino Unido remontam a março de 2013 e durante o inverno de 2010.

Na Alemanha, mais de 300 voos foram cancelados no aeroporto de Frankfurt, e outras centenas sofreram atrasos, por causa do temporal. O aeroporto de Dusseldorf também teve de fechar por quatro horas, à tarde, relatou a agência DPA.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.