Conflitos

Onda de ataques deixa 16 mortos no Iraque

Polícia relatou que o mais mortal dos ataques ocorreu quando dois carros-bomba explodiram em uma área comercial, matando sete civis e ferindo outros 17

Dom, 20/04/14 - 12h21

Autoridades do Iraque informaram que ao menos 16 pessoas morreram e 35 ficaram feridas em diversos ataques que ocorreram nas últimas horas.

A polícia relatou que o mais mortal dos ataques ocorreu ao sul da cidade de Samawah, quando dois carros-bomba explodiram simultaneamente em uma área comercial, matando sete civis e ferindo outros 17. A cidade xiita está localizada a 370 quilômetros ao sudeste de Bagdá.

As autoridades relataram ainda que um suicida com um cinto de explosivos atacou o portão principal de uma faculdade particular no bairro xiita de Ur, no leste de Bagdá, enquanto três militantes atacaram o portão de trás. Quatro policiais e um professor morreram e 18 pessoas ficaram feridas. Os três militantes foram mortos.

Agência Estado

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.