ESTADOS UNIDOS

Polícia procura atirador que atuou em Highland Park; veja o perfil do homem

Ao The New York Times, a prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, afirmou que a polícia trabalha duro para prender o atirador

Por Simon Nascimento*
Publicado em 04 de julho de 2022 | 16:06
 
 
Polícia montou um cerco ao atirador no perímetro do centro da cidade Foto: Jim Vondruska / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

A polícia norte-americana procura o atirador responsável pelo ataque, a tiros de fuzil, que deixou ao menos seis mortos e mais de 30 feridos em Highland Park, em Illinois, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (04).

+ 'Falsa segurança', diz mineira que morou nos EUA sobre política armamentista

O paradeiro ainda é desconhecido, mas os agentes trabalham com a informação de que trata-se de uma pessoa branca, jovem e com idade entre 18 e 20 anos. No momento do ataque, o atirador utilizava uma camisa azul ou branca.

Segundo o The New York Times, o fuzil utilizado foi apreendido próximo onde ocorreu a barbárie. Em entrevista ao periódico, a prefeita de Chicago, Lori Lightfoot, disse que o departamento de polícia de sua cidade está prestando assistência ao Highland Park. “A polícia está trabalhando duro para prender o atirador”, afirmou. 

Apurações iniciais da polícia local indicam que o atirador não estava sob custódia e atirou de um telhado. Foi montada uma operação no perímetro do centro de Highland Park para tentar deter o responsável pelos tiros.

Por causa do ataque, as celebrações do 4 de julho - Dia da Independência dos EUA - foram canceladas em Highland Park, Illinois, e várias comunidades próximas em resposta ao tiroteio. 

Imagens

Confira alguns dos vídeos que circulam pela internet com registros do ataque:

My video.. I was at #Highland Park parade.. Terrified people fleeing July 4th parade when shooting started. pic.twitter.com/DSe0NJOuem

— Lynn Sweet (@lynnsweet) July 4, 2022

 

🚨#BREAKING: Footage from the #Highland park parade shooting. pic.twitter.com/PvkDfqvpoj

— Breaking News 24/7 (@Worldsource24) July 4, 2022

* Com agências