Impasse

Presidente do México analisará incidente na fronteira denunciado por Trump

Andrés Manuel López diz que levará em conta a denúncia do norte-americano e agirá de acordo com a lei dentro 'de nossa soberania'

Qua, 24/04/19 - 12h43
Andrés López Obrador disse que avaliará a situação da fronteira com os Estados Unidos | Foto: Reprodução/Facebook@lopezobrador.org.mx

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, disse nesta quarta-feira (24) que seu governo analisará o incidente denunciado por seu colega americano, Donald Trump, que afirmou no Twitter que soldados mexicanos atacaram e desarmaram tropas americanas na fronteira comum.

"Vamos analisar esse incidente. Vamos levar em conta o que ele está assinalando e agir de acordo com a lei dentro da estrutura de nossa soberania", disse o líder esquerdista durante sua costumeira coletiva matutina.

Trump disse nesta quarta que os Estados Unidos estão enviando "soldados armados" para a fronteira com o México, após um incidente no qual militares do país vizinho apontaram suas armas para tropas americanas.

"Soldados do México recentemente desarmaram nossos soldados da Guarda Nacional, provavelmente como uma tática de distração para os traficantes de drogas na fronteira. Mas é bom que não volte a acontecer! Agora estamos enviando SOLDADOS ARMADOS para a fronteira", escreveu Trump.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.