MEDIDAS

Resolução da ONU pede cessar-fogo na Faixa de Gaza

Representante palestino na Organização das Nações Unidas (ONU) Riyad Mansour afirmou que documento seria entregue a todos os 15 membros do Conselho de Segurança até o fim desta terça-feira (22)

Ter, 22/07/14 - 21h34

O representante palestino na Organização das Nações Unidas (ONU) Riyad Mansour, afirmou que um rascunho de resolução da ONU pedindo um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza será formalmente entregue ao Conselho de Segurança.

Antes de participar da reunião do Conselho de Segurança a respeito do conflito entre israelenses e palestinos, Mansour disse que o documento seria entregue a todos os 15 membros do Conselho de Segurança até o fim do dia.

Datado de 18 de julho, o documento pede "um imediato, durável e plenamente respeitado cessar-fogo, incluindo a retirada das forças de ocupação de Israel da Faixa de Gaza". Também solicita que sejam tomadas "as medidas necessárias para assegurar a proteção de civis, incluindo a suspensão imediata de represálias militares, punições coletivas e uso excessivo da força contra a população civil palestina". Fonte: Associated Press

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Folhapress