Risco

Resort de naturistas na França registra surto de coronavírus com 150 infectados

A mensagem é a mesma para todos: use máscara, lave as mãos e pratique o distanciamento social, seja você um nudista ou não, disse uma autoridade de saúde da região

Por Da Redação
Publicado em 24 de agosto de 2020 | 18:45
 
 
Foto ilustrativa Foto: Pixabay

O maior resort de nudismo do mundo, o Cap d'Agde Naturist Village, está no centro de um surto de Covid-19, com quase 150 pessoas com resultado positivo após ficarem ou visitarem o destino de praiano sul da França.

As informações são da CNN francesa Autoridades de saúde locais conduziram três dias de testes na semana passada e dizem que 95 pessoas hospedadas no local, situado na costa mediterrânea da região francesa de Occitanie, descobriram que tinham Covid-19, enquanto outras 50 pessoas que passaram pelo resort também testaram positivo no retorno para casa.

À agência de notícias Reuters, Pierre Ricordeau, diretor-geral da autoridade de Saúde desta região francesa, disse que o distanciamento social "provavelmente" não foi respeitado. "A mensagem é a mesma para todos: use uma máscara, lave as mãos e pratique o distanciamento social, seja você um nudista ou não", disse.

Um visitante disse ao jornal Telegraph por telefone: “Francamente, este é um lugar onde você vem para conhecer pessoas. Ninguém vem aqui para jogar cartas”, comentou. Ao jornal local, L'Indépendant, um porta-voz do resort se defendeu do apelido do hotel, taxado como  “templo da libertinagem”. "Nossos clientes são disciplinados e respeitaram as regras de saúde e os gestos de barreira. Eu não acho que você pode dizer que as pessoas foram mais descuidadas aqui do que em qualquer outro lugar”, comentou.

Cap d'Agde atrai até 40.000 hóspedes durante uma alta temporada típica. Os visitantes podem ficar nus onde quiserem - restaurantes e lojas, correios ou bancos, barcos à vela ou descansando na longa praia pública, onde a nudez é obrigatória, mesmo para quem não se hospeda no resort.