Tragédia

Treze pacientes de Covid morrem em incêndio em hospital na Índia

Defeito no aparelho de ar-condicionado pode ter sido a causa do incêndio no hospital Vijay Vallabh

Por France Presse
Publicado em 23 de abril de 2021 | 07:29
 
 
Incêndio em hospital na Índia mata 13 pacientes de Covid-19 Foto: AFP

Treze pacientes de Covid-19 morreram no incêndio em um hospital nos arredores de Mumbai nesta sexta-feira (23), informou uma autoridade local.

"Havia 17 pacientes lá dentro quando o incêndio começou na unidade de terapia intensiva do hospital Vijay Vallabh, dos quais 13 morreram e outros quatro foram transferidos para outras unidades", relatou o chefe do corpo de bombeiros, Morrison Khavari.

Recorde de casos

Nesta quinta-feira, a Índia registrou quase 315.000 novos casos de Covid-19 em 24 horas, um terrível recorde mundial que deixa os hospitais de Nova Delhi no limite de suas capacidades e diante de uma preocupante escassez de oxigênio medicinal.

A segunda onda da Covid-19, atribuída sobretudo a uma "dupla mutação" do vírus, mas também à recente celebração de grandes eventos, mostra, mais uma vez, as falhas do sistema de saúde da Índia.

O ministério da Saúde indiano informou nesta quinta-feira que o país contabilizou 314.835 novos casos em apenas um dia, o maior balanço em 24 horas registrado até agora por uma nação.