Ajuda

Ação em Betim na segunda (16) vai incentivar a doação de medula óssea

Em Minas, 30 pessoas estão na fila de espera para fazer transplante

Felipe, 9, aguarda há dois anos e meio por um doador
PUBLICADO EM 12/09/19 - 19h49

Há dois anos e meio, Felipe Gabriel dos Reis, 9, espera por um doador de medula óssea. Em janeiro de 2014, após passar mal e ver órgãos, como o baço e o fígado, apresentando problemas, o garoto descobriu que tinha leucemia. Ele se tratou até 2016 e, após ter alta hospitalar, viu a doença voltar, em 2017, atingindo o sistema nervoso. A esperança do menino e de sua família agora é o transplante.

“Os dois irmãos dele não são compatíveis. É muito difícil encontrar um doador que seja compatível. Quem está de fora não pode imaginar o sofrimento que é essa espera”, lamentou a mãe do garoto, Daiana Vespasiano dos Reis, 29.

O drama de Felipe é partilhado por outras 29 pessoas que estão hoje na fila de espera do MG Transplante aguardando por uma doação de medula óssea. Por isso, a Fundação Hemominas e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais realizam, entre os dias 16 e 19 de setembro, uma ação para captar novos doadores.

Para doar

Em Betim, o cadastramento será no Fórum (rua Professor Osvaldo Franco, 55, centro), na próxima segunda-feira (16), das 10h às 16h.

Para participar, é preciso ter entre 18 e 55 anos e boa saúde. É necessário também apresentar um documento de identidade com foto e o CEP residencial.

 

LEIA MAIS
Vila Cristina
Tempo de Pet
Cinema
No bolso
Crise
Trânsito
Prevenção
Futebol
Velocidade
Literatura