Discussão

Audiência pública vai debater avenida que ligará o Icaivera ao centro de Betim

Debate será online, por causa da pandemia, e acontecerá na próxima quinta (24); projeto será apresentado à população

Sex, 18/09/20 - 19h02
Projeto de nova avenida será apresentada em audiência pública
audima

Na próxima quinta-feira (24), a Prefeitura de Betim, na região metropolitana, realizará uma audiência pública para apresentar o projeto da avenida que ligará o bairro Icaivera ao centro e à Via Expressa. O debate está marcado para as 10h.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a audiência acontecerá de maneira virtual, e a plataforma que será usada para a transmissão ainda será divulgada.  

A nova avenida terá cerca de 15 quilômetros de extensão e será executada por meio de uma contrapartida articulada com a iniciativa privada. A previsão é que o investimento seja em torno de R$ 35 milhões.

“A nova avenida vai oferecer a população um novo acesso ao Icaivera que, atualmente, é realizado em estrada rural”, disse o secretário de Ordenamento Territorial e Habitação de Betim, Marco Túlio Freitas.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ednard Tolomeu, a maior parte da via será realizada onde hoje já existe a estrada vicinal.

“Serão realizados poucos desvios para atender ao projeto, mas a grande maioria do trajeto é o que já existe hoje. É bom ressaltar que, por meio do licenciamento ambiental, estabeleceremos as medidas de mitigação e eliminação dos impactos ambientais e faremos o acompanhamento de todo os aspectos ambientais”, ponderou.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Decisão
Em busca de trabalho?
Administração
Informe publicitário
Estratégia
Votação
Campanha
Eieições