Educação

Cadastro escolar 2021 para a rede infantil em Betim vai até segunda (30)

Matrícula é para pais e responsáveis pleitearem vagas para crianças de 0 a 3 anos; lista com classificados será divulgada em dezembro

Qui, 26/11/20 - 21h40
Novas vagas serão oferecidas para as 129 creches conveniadas e Centros Infantis Municipais
audima

Mesmo com as aulas presenciais suspensas desde março devido à pandemia da Covid-19 e ainda sem previsão de retorno, pais e responsáveis de crianças de 0 a 3 anos devem ficar atentos para pleitear uma vaga em 2021 em uma das 129 creches conveniadas e Centros Infantis Municipais (CIMs) da rede pública de educação infantil em Betim. A Secretaria da Educação está com as inscrições abertas, até a próxima segunda-feira (30), para a matrícula dos novos alunos. No caso de crianças que já estavam estudando nas unidades, o recadastro ocorrerá de forma automática.

A matrícula deve ser feita na unidade mais próxima da residência da criança, sendo que cada creche ou CIM estipulou o horário e a forma de atendimento aos pais e responsáveis para o cadastro, sempre seguindo às normas de biossegurança contra a propagação do novo coronavírus.

Segundo a secretaria, o resultado com os alunos classificados será divulgado por meio de lista nas próprias unidades de educação infantil, entre os dias 28 e 30 de dezembro. O pai ou responsável que não realizar a inscrição no prazo estabelecido deverá se submeter à matrícula para a conseguir as vagas remanescentes, em fevereiro de 2021.

Prioridade

Para conseguir uma vaga na rede de educação infantil, serão priorizadas na seleção mães que sejam adolescentes e mães com menos de 18 anos que estejam frequentando a escola, salvo no caso de trabalho comprovado. Também haverá prioridade para casos em que o pai e a mãe trabalhem, quando já há um irmão estudando na mesma instituição de ensino e para crianças que estejam na lista de espera da unidade de ensino.

“Já o cadastro da educação fundamental ocorreu de forma online, em outubro deste ano. Nesse caso, quem perdeu o prazo da matrícula deverá procurar a sede da Secretaria da Educação, a partir de janeiro, e realizar a solicitação de vagas remanescentes”, explicou Marilene Pimenta, secretária municipal da Educação. 

Documentos

Para a confirmação da matrícula, são necessárias a certidão de nascimento da criança; o cartão de vacina atualizado; um comprovante de residência atual, sendo preferencialmente contas de água ou luz, e que estejam em nome do responsável pela matrícula da criança.

Já em alguns casos, também pode ser solicitado o comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis, como carteira de trabalho ou contracheque; o NIS dos pais ou responsáveis e, se necessário, o documento da guarda judicial da criança.

Dúvidas

Para mais informações sobre o cadastro, basta ligar na Secretaria da Educação, por meio dos telefones (31) 3532-2106 e 3596-0081. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Violência
Oportunidade
Combate à pandemia
Sepa
Flagrante
Pandemia
Levantamento
Saúde