Social

Cras Teresópolis muda de endereço e é reformado

Nova unidade tem capacidade para atender 5.000 famílias, em um espaço sete vezes maior e mais confortável

Quadra esportiva foi demarcada e recebeu refletores
PUBLICADO EM 13/06/19 - 20h41

As famílias em situação de vulnerabilidade social que buscam os serviços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) que fica na região do Teresópolis passaram a ser atendidas em uma estrutura maior e com muito mais conforto. Foi inaugurada na última quarta-feira (12) a nova unidade, localizada na rua Gaturama, no prédio onde funcionava o projeto Curumim.

“O espaço que utilizávamos antes não oferecia conforto para atender a população e desenvolver as atividades do Cras com qualidade. Agora, estamos instalados em uma área sete vezes maior e com boa estrutura, tanto para as atividades administrativa e recreativa desenvolvidas na unidade”, explicou a secretária de Assistência Social de Betim, Fabiane Quintela. 

O novo espaço tem capacidade para atender 5.000 famílias e conta com salas amplas para o atendimento individual e coletivo. A sede possui quadra demarcada, fraldário nos banheiros, além de guichês independentes para o atendimento aos beneficiários do Bolsa Família.

“Fizemos uma ampla reforma no prédio. Reinstalamos toda a rede elétrica, instalamos refletores na quadra esportiva, pintamos o prédio, instalamos forro no teto e construímos o fraldário”, completou Fabiane.

Complexo de serviços

O novo prédio do Cras no Teresópolis é mais um complemento ao complexo de serviços públicos disponíveis na região. No Teresópolis já estão em funcionamento duas Unidades Básicas de Saúdes (UBSs) e está prevista a inauguração de outro posto de saúde nos próximos meses. Na região funcionam ainda quatro escolas e uma maternidade.

Nova destinação

Com a mudança de endereço, o antigo Cras Teresópolis será destinado para receber outras atividades desenvolvidas pela prefeitura. A expectativa, segundo a secretária de Assistência Social, é usar o espaço como segundo núcleo da Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda (Seter), que já existe na região Central.

A prefeitura também pretende disponibilizar parte do prédio para ampliar os serviços de uma das unidades do Conselho Tutelar.

LEIA MAIS
Um ano depois
Saúde
Negócios
Alerta
Betim
Em Betim
Oficial
Audiência pública