Crime

Empresário de Betim de 65 anos é preso acusado de abusar da neta há 8 anos

Segundo a Polícia Civil, a garota, que hoje tem 13 anos, e os pais dela afirmam que o idoso acariciava e mantinha relações sexuais com a menina desde que ela tinha 5 anos

Publicado em 26 de outubro de 2020 | 19:04

 
 
normal

Um idoso de 65 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de abusar sexualmente da própria neta há pelo menos 8 anos. O suspeito, um empresário que teria bastante influência em Betim, cidade em que mora, e que fica na região metropolitana, encontra-se recolhido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Betim, responsável pela investigação, os abusos teriam ocorrido desde que a menina tinha 5 anos. O idoso é acusado pela garota, que hoje tem 13 anos, e pelos pais dela, de realizar carícias no corpo e ter tido relação sexual com ela.

“Inclusive, a adolescente e seus pais informaram que o suspeito tinha uma predileção por ela, dava presentes, dinheiro e a levava para sair”, informou a Polícia Civil, por meio de nota.

Ainda conforme a polícia, a decisão pela prisão temporária do empresário aconteceu já que havia a possibilidade de outros familiares do idoso também serem vítimas dele e por causa da influência e do poder aquisitivo que o suspeito possui na cidade.