Promovido

Juiz de Betim toma posse como desembargador

Dirceu Walace Baroni foi empossado na quinta-feira (13); ele atuou por 23 anos na Vara Criminal da cidade

Juiz atuou na Vara Criminal em Betim por 23 anos
PUBLICADO EM 13/06/19 - 21h03

O juiz Dirceu Walace Baroni, que era titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Betim, foi empossado desembargador pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nessa semana. 

A promoção do magistrado foi oficializada durante sessão do Órgão Especial do TJMG, conduzida pelo presidente da Casa, o desembargador Nelson Missias de Morais, na quarta-feira (12). 

Baroni foi um dos quatro juízes que foram promovidos e que vão ocupar a 8ª Câmara Criminal do TJMG, cuja instalação foi determinada pela Resolução 886/2019. Eles tomaram posse na manhã dessa quinta-feira (13), na sala da Presidência, no Edifício Sede do TJMG. 

A nova câmara foi instalada logo após a posse, e os magistrados já iniciaram os trabalhos imediatamente, segundo o Tribunal.

Em nota enviada pelo TJMG, Baroni destacou sua trajetória bem-sucedida no Judiciário. “Penso que o cargo de desembargador é o ápice da carreira de um juiz. Então, esta promoção pode ser vista como o coroamento de uma trajetória bem-sucedida. Estou na Vara Criminal em Betim há 23 anos, o que me credencia tecnicamente para o cargo de desembargador”, declarou.

Conforme o Tribunal de Justiça, também foram promovidos a desembargadores, além de Baroni, os juízes Genil Anacleto Rodrigues Filho, Lilian Maciel Santos e Maurício Pinto Ferreira. 

Reposição
Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o juiz Henrique Mendonça Schvartzman ocupará o lugar deixado por Baroni na Comarca de Betim.

comentários (1)

Antonio Leite
Congratulo-me com o Dr. Dirceu Walace baroni, pela posse como desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com os mais sinceros votos de muito sucesso, com a proteção de Deus, na nova missão que é de continuar defendendo os mais altos interesses do nosso estado e de nossa nação. Parabéns!
4 0 Denunciar
4:45 PM Jun 14, 2019

LEIA MAIS
Um ano depois
Saúde
Negócios
Alerta
Betim
Em Betim
Oficial
Audiência pública