Pandemia

Kits de alimentação voltam a ser entregues em Betim a partir do dia 7

Com mais essa quinta remessa, serão quase 280 mil kits ofertados aos estudantes; itens alimentícios ajudam 59 mil alunos

Qui, 26/11/20 - 22h04
Distribuição dos kits de alimentação segue as normas sanitárias contra a Covid-19
audima

A Prefeitura de Betim anunciou que vai entregar, entre os dias 7 e 11 de dezembro, a quinta remessa dos kits de alimentação às famílias dos cerca de 59 mil estudantes matriculados na rede pública de ensino da cidade, que incluem o ensino fundamental, os centros infantis municipais, as creches conveniadas e os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Com mais essa distribuição, serão quase 280 mil kits já oferecidos aos alunos da rede pública nesse período em que eles estão sem aulas presenciais em função da pandemia da Covid-19.

“A alimentação escolar é parte do processo de aprendizagem. Desde a entrega dos primeiros kits de alimentação, a Secretaria de Educação tem observado os critérios nutricionais e sanitários, desde a sua produção até entrega às famílias dos alunos da rede municipal de ensino”, disse a secretaria municipal da Educação, Marilene Silva.

Pelo cronograma, nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, serão contemplados os cerca de 40 mil alunos do ensino fundamental e da EJA. Já entre os dias 10 e 11 de dezembro, receberão o benefício os cerca de 19 mil estudantes da educação infantil. Desta vez, a distribuição será feita de forma simultânea em todas as dez regionais de Betim. 

No ato da entrega, pais ou responsáveis deverão apresentar um documento de identificação com foto e assinar, de modo legível, uma lista que comprova que eles receberam o benefício. Cada família tem direito a receber um kit por aluno matriculado na rede municipal de ensino.

“Estou pegando os kits todo mês. Minha filha tem 4 anos e estuda em uma creche no centro. Os alimentos da cesta estão ajudando muito a reduzir o valor que gasto com a nossa compra mensal, ainda mais que nossa renda caiu na pandemia”, disse o motorista Leonardo Pena, 33.

A secretaria ressaltou que, assim como ocorreu anteriormente, na distribuição, os educadores continuarão a seguir à risca as medidas de biossegurança e a orientarão as famílias que sigam todos os protocolos  necessários para coibir a disseminação do novo coronavírus, como aferir a temperatura, higienizar as mãos com álcool ou sabão líquido, usar máscara e manter o distanciamento.

Volta às aulas

De acordo com a prefeitura, ainda não há previsão de retorno às aulas presenciais na rede municipal. 
No entanto, neste período, a Secretaria da Educação continua distribuindo o material escolar impresso para os alunos estudarem em casa e criou uma plataforma digital para que os estudantes possam acessar os conteúdos.

Dúvidas

Para saber mais sobre a distribuição, entre em contato com a Secretaria da Educação: (31) 3531-2404 e 3532-2734. 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Violência
Oportunidade
Combate à pandemia
Sepa
Flagrante
Pandemia
Levantamento
Saúde