Comemoração

Mesmo internado, paciente celebra aniversário com a família; veja o vídeo

Morador de Betim, José Claro de Alcântara completou 82 anos nesta quarta (12) e comemorou a data com parentes por meio de videochamada; equipe médica organizou 'festinha'

Publicado em 12 de agosto de 2020 | 19:38

 
 
normal

Celebrar a vida mesmo em momentos adversos! Foi assim a comemoração dos 82 anos do aposentado José Claro de Alcântara, nesta quarta-feira (12). Ele está internado no Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid 2), em Betim, na região metropolitana. 

Mesmo sem diagnóstico por Covid, segundo a família, parentes não podem acompanhar o paciente durante a internação por questões de segurança. Por isso, a equipe médica realizou uma videochamada para que os familiares pudessem cantar os parabéns para o aposentado. Os funcionários da unidade hospitalar prepararam balões para que a data não passasse em branco. 

"O aniversário foi dele, mas o presente foi nosso. Queríamos estar juntos para abraçá-lo, mas estamos num período difícil. Deixei o meu pai com o coração na mão, mas sabemos que era necessário. Mas foi uma alegria poder vê-lo nesse dia. Pela manhã, eu deixei uma cartinha de aniversário para que os profissionais pudessem ler para ele, e me disseram que iriam ligar para a gente mais tarde. Foi uma alegria na hora da ligação", contou a assistente de cozinha Sheila Maria de Oliveira, filha dele.

Confira o vídeo:

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Celebrar a vida mesmo em momentos adversos! Foi assim a comemoração dos 82 anos do aposentado José Claro de Alcântara, nesta quarta-feira (12). Ele está internado no Centro de Cuidados Intensivos (Cecovid 4), em Betim. Mesmo sem diagnóstico por Covid, segundo a família, parentes não podem acompanhar o paciente durante a internação por questões de segurança. Por isso, a equipe médica realizou uma videochamada para que os familiares pudessem cantar os parabéns para o aposentado. Os funcionários da unidade hospitalar prepararam balões para que a data não passasse em branco. "O aniversário foi dele, mas o presente foi nosso. Queríamos estar juntos para abraçá-lo, mas estamos num período difícil. Deixei o meu pai com o coração na mão, mas sabemos que era necessário. Mas foi uma alegria poder vê-lo nesse dia. Pela manhã, eu deixei uma cartinha de aniversário para que os profissionais pudessem ler para ele, e me disseram que iriam ligar para a gente mais tarde. Foi uma alegria na hora da ligação", contou a assistente de conzinha Sheila Maria de Oliveira, filha dele. Vídeo: Equipe Cecovid 4/ Divulgação #Betim #Otempo #Otempobetim #coronavírus #covid19

Uma publicação compartilhada por O TEMPO Betim (@otbetim) em

 

 

Alcântara, que mora no bairro Petrovale, tem histórico de doenças: ele teve infarto quatro vezes e ainda tem enfisema pulmonar. Ele procurou atendimento na semana passada na UPA Guanabara após ter sangramento no nariz e nas fezes. Após passar pelo médico, ele precisou ser internado. Nessa terça (11), ele foi transferido para o Cecovid 4. "O médido disse que a transferência se deu porque no Cecovid tem mais estrutura para atendê-lo, até mesmo pelo histórico de problemas de saúde que ele tem", completou a filha.