Política

Osvander Valadão assume a presidência do PV de Minas Gerais

Político tomou posse na direção do partido no Estado nessa quarta (8) e afirmou que a legenda vai apresentar um programa que seja alternativa à atual polarização do país

Osvander foi empossado presidente do PV em Minas na quarta (8)
PUBLICADO EM 09/05/19 - 20h42

O presidente do Partido Verde em Betim, Osvander Valadão, também vai presidir a legenda em Minas Gerais. O político tomou posse como presidente do PV do Estado na quarta-feira (8) e vai ocupar o cargo até 2022. 

Osvander, que já foi presidente da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbde) por duas vezes e também ocupou as cadeiras de secretário de Gabinete e de Governo na cidade, assumiu o posto estadual no lugar do deputado estadual Agostinho Patrus, que é, desde o início do ano, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

“O Agostinho era o presidente do partido, mas como ele se tornou presidente da Assembleia, o cargo na legenda estava vago. Como eu já era o vice-presidente estadual, assumi a presidência em Minas Gerais”, explicou.
De acordo com ele, o seu projeto é ir a todas as cidades-polo do Estado apresentar um programa à população. 

“O Brasil saiu das urnas bastante dividido entre dois extremos. Nós queremos dialogar com as pessoas que não se sentem representadas por esses extremos e que estão abertas às novas ideias. O PV é um partido que tem grande representatividade em Minas. São cinco deputados estaduais, 38 prefeitos, 28 vices e 442 vereadores, mas há uma pulverização disso. Queremos centralizar mais nas grandes cidades de todas as regiões do Estado. Vamos levar o projeto nacional do partido para os municípios”, disse. 

Valadão também afirmou que a legenda pretende dobrar o número de vereadores em Betim nas eleições de 2020. “Hoje contamos com dois vereadores, e nosso objetivo é eleger quatro no ano que vem. Para isso, o partido está organizado e estruturado”, completou.

Além de presidente do PV-MG e em Betim, Valadão também é o atual secretário Nacional das Cidades do partido e diretor-executivo da Fundação Herbert Daniel, ligada ao partido Verde.

LEIA MAIS
Festa
Promovido
Sustentável
Opinião
Social
Balanço
Inverno