Covid-19

Restaurantes populares de Betim aderem ao Selo Ambiente Seguro

Usuários precisam apresentar na entrada das unidades o cartão de vacina físico, com o registro da dose, ou o comprovante digital da imunização pelo ConecteSUS

Publicado em 22 de outubro de 2021 | 00:37

 
 
normal

Os restaurantes populares de Betim aderiram ao Selo de Ambiente Seguro. Com isso, a partir da próxima segunda-feira (25), quem quiser fazer uma refeição dentro das unidades Centro e Teresópolis terá que comprovar a imunização com ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid. Para isso, os usuários precisam apresentar na entrada das unidades o cartão de vacina físico, em papel impresso, com o registro da dose, ou o comprovante digital da imunização pelo aplicativo ConecteSUS. 

A retirada de marmitas nas unidades, que ocorreu durante a pandemia por um ano e meio, foi mantida. Já as pessoas que optarem por almoçar nos restaurantes, que ficarão abertos das 11h às 14h, têm que seguir as normas de biossegurança contra a disseminação do novo coronavírus. 

Balanço

Até quinta-feira (21), 66 pedidos de adesão ao programa já haviam sido autorizados pela Procuradoria Geral de Betim. 

Os estabelecimentos que optarem por terem o selo, por meio da assinatura de um termo de ajustamento, têm, assim como os restaurantes populares, que seguir as normas sanitárias estabelecidas em decretos municipais. Com isso, eles recebem o direito de funcionar com a capacidade de ocupação do alvará original, emitido pelo Corpo de Bombeiros.