“Fatores de Mudança”

O TEMPO e NYT lançam revista 

Grandes pensadores fazem balanço do ano que chega ao fim e projeções para 2014

Dom, 15/12/13 - 03h00
Futuro. Imagem de crianças, na Índia, a caminho da escola ilustra artigo sobre como ações de governos podem melhorar a vida das pessoas | Foto: Enrico Fabian/The New York Times

Os assinantes de O TEMPO recebem hoje, junto com sua edição de domingo, a edição 2014 da revista “Fatores de Mudança”, projeto de final de ano do “The New York Times” que, pelo segundo ano, tem o jornal da Sempre Editora como parceiro no Brasil. Através de artigos, fotos, charges e colunas assinados por grandes nomes do jornalismo e de diferentes áreas do conhecimento, a publicação reúne a retrospectiva de 2013 e também perspectivas para o ano que entra.

Crise econômica, manifestações, Copa do Mundo, movimentos de defesa da mulher e de minorias, líderes mundiais em negociação, liberdade de expressão, tecnologia versus sociabilidade são alguns dos assuntos tratados por homens e mulheres proeminentes, que se esforçaram para apontar o que está por vir.

Entre os autores estão nomes como o da ativista iraniana e laureada com o Prêmio Nobel da Paz, Shirin Ebadi, que foi provocada a identificar seu modelo de futuro; Yoani Sánchez, que divide sua opinião sobre seu retorno a Cuba; e Marcelo Tas, que fala sobre como as lentes distorcidas do humor são a forma mais precisa de contar nossa história.

A edição brasileira ainda traz os artigos do deputado Jean Wyllys, da blogueira Lola Aronovich, do compositor Makely Ka, do cientista político Murillo de Aragão e do jornalista Juca Kfouri.

“Reeditar essa parceria é uma demonstração do nosso compromisso com a qualidade de informação. Mais uma vez, o assinante de O TEMPO vai receber um amplo e sofisticado conteúdo, identificado com o que há de mais atual no pensamento global”, afirma Lúcia Castro, editora executiva da Sempre Editora. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.