Cerveja é Cultura

ALMG vai realizar audiência pública para discutir cerveja artesanal
Publicado em: Seg, 06/05/19 - 17h45

Até junho deste ano, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará uma audiência pública para debater a relevância da criação do circuito de cervejarias artesanais do Estado. O requerimento, de autoria do deputado estadual Mauro Tramonte (PRB), foi aprovado pela Comissão Extraordinária de Turismo e Gastronomia no dia 11 de abril e aguarda a escolha da data pela Casa. 

De acordo com o parlamentar, a cultura da cerveja artesanal em Minas vem ganhando cada vez mais reconhecimento no Brasil e no mundo, o que atrai olhares de investidores e faz gerar empregos. Ele destaca que as marcas mineiras estão recebendo uma série de premiações, como as conquistadas no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em março, em Blumenau, que contou com a participação de 59 juízes internacionais de países como África do Sul, Alemanha, Bélgica, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Japão, entre outros. 

“É preciso investir mais nesse setor, dar ainda mais visibilidade nos mercados nacional e internacional, da mesma forma que é feito com a cachaça. Que possa gerar emprego e dar lucro pra quem trabalha. Em outros países, tem muito mais incentivos do que aqui. Vamos trazer produtores e entidades para falarem quais são as dificuldades e os maiores problemas enfrentados. Com essas informações, vamos fazer propostas e eventuais mudanças na lei”, afirma Tramonte.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Beer craft
Cerveja é Cultura
Ourobier
Inovação
Cerveja é Cultura
Debate
Festival
Leia mais