Cerveja é Cultura

Contagem regressiva para o maior festival cervejeiro de Minas
Publicado em: Dom, 12/05/19 - 03h00
Público se prepara para dois dias de cerveja e rock and roll

Faltam poucos dias para a quinta edição do Festival Internacional de Cerveja e Cultura (Ficc), que vai ser realizado no estacionamento do Mineirão nos próximos dias 18 e 19, e a expectativa é grande. O evento, que tem apoio da Belotur e do jornal O TEMPO, vai movimentar o turismo e a economia da capital com sua programação repleta de arte, cultura, gastronomia e, claro, rótulos de cervejas mineiras e de outros Estados.

“Estamos chegando à reta final, muito felizes com a resposta e com o calor que o público está tendo com o evento. A proposta do palco 360º está criando uma expectativa, uma surpresa, assim como as cervejarias premiadas e as bandas”, afirma Fred Barros, sócio da Play Cultural.

São esperadas 20 mil pessoas nos dois dias do evento, que vai contar com 50 estandes e mais de 400 rótulos de cerveja. Segundo Fred, os ingressos estão “voando”. “A galera tem que agilizar para não pagar mais caro na hora ou até ficar sem”, destaca Barros.

Neste ano, o convidado internacional do evento é o americano Jason Buehler, cervejeiro da Denver Beer Company, que participou da primeira edição do festival e vem representar seu país, já que este ano os Estados Unidos são os homenageados. Ele fará uma palestra para convidados no UniBH na quinta-feira (16), às 19h.

Buehler vai participar da produção da cerveja colaborativa do Ficc com mestres cervejeiros mineiros na sexta-feira que precede o evento, agregando seu conhecimento e sua técnica para o novo rótulo que será criado com os produtores locais.

Os ingressos podem ser adquiridos pela plataforma GoFree. Mediante a doação de 1 kg de alimento, qualquer pessoa paga meia-entrada.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Profissão
Inauguração
Tap room
No Mineirão
Latas
Debate
Além do Rolê
Leia mais