Cerveja é Cultura

De Minas Gerais para o Rio
Publicado em: Dom, 12/05/19 - 03h00
Novo tap room da Verace no Rio funciona no bairro Botafogo

A cervejaria Verace, sediada no Jardim Canadá, em Nova Lima, agora tem sua casa no Rio de Janeiro. A ideia de levar a marca – que foi a mais premiada de Minas Gerais e a segunda mais premiada do Brasil durante o concurso Brasileiro de Cervejas 2019 em Blumenau – para terras fluminenses surgiu após anos de pesquisas e estudos das empresárias cariocas Marcela Freitas e Monique Aquino, que procuraram a cervejaria para abrir um ponto após o boom das artesanais em terras cariocas.

O tap room funciona na rua Dezenove de Fevereiro, 188, em Botafogo, que sempre foi um bairro boêmio e hoje ganha título de polo cervejeiro. A demanda partiu das empresárias, que procuraram Marcelo Paixão, um dos sócios da cervejaria, e o interesse foi recíproco.

O espaço da Verace Rio é rústico, moderno e acolhedor, com toque feminino criado pelas sócias cariocas. O local oferece 50 lugares em mesas confortáveis e aconchegantes. O tepping é exclusivo, com torneiras dedicadas aos chopes da Verace, mas pode haver uma ou outra convidada futuramente. Haverá, em breve, a implantação de programação musical semanal regular com noites dedicadas ao jazz.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Beer craft
Cerveja é Cultura
Ourobier
Inovação
Cerveja é Cultura
Debate
Festival
Leia mais